Em muitos casos onde um casal não consegue engravidar, é pelo facto do homem ou mulher serem inférteis. Bom, na maioria das vezes o homem descobre que está infertil quando encontra dificuldades para engravidar a mulher e pouco sabem das coisas que podem causar a infertilidade.

Tendo isso em mente, resolvemos elaborar uma lista com alguns hábitos que podem dificultar altura de procriar, coisas que muitos homens por aí não fazem ideia de que essas coisas podem atrapalhar, confiram:

1. Consumir produtos à base de soja

Cientistas sugerem que as dietas que são ricas em produtos à base de soja, como tofu, por exemplo, pode reduzir a quantidade de esperma de um homem. Os vegetarianos provavelmente são mais afetados do que os outros, já que vários alimentos a base de soja são alternativas para não comer carne.

Segundo um estudo realizado em 2008, homens que comem tofu mais de duas vezes ao dia, tem em média 41 milhões de espermatozoides por mililitro de sêmen a menos do que os homens que não consomem produtos a base de soja.

2. Fumar erva

Poucas pessoas conhcem que a erva tem alguns efeitos (negativos) na fertilidade. Esta, deixando os espermatozoides hiperativos enquanto estão nos testículos. Curiosamente, o espermatozoides são afetados mesmos se for a mulher que fume, pois à medida que o esperma se torna ativo quando entra no corpo da mulher, ele sentirá os efeitos quando chegar perto dos óvulos.

3. Consumir muito açúcar

Consumir muito açúcar pode afetar a fertilidade de um homem de duas formas. Além de contribuir com a obesidade (o que pode reduzir as suas probabilidades de uma conceção bem sucedida, causando impotência) níveis elevados de glicose na corrente sanguínea podem afetar o equilíbrio hormonal do seu corpo, estimulando excessivamente as glândulas adrenais.

Quando tal acontece, o delicado sistema endócrino do nosso corpo ganha problemas, pois as glândulas cujo trabalho é produzir hormônios reprodutivos, deixa de funcionar como deveria. Se os níveis de testosterona do homem forem muito baixos, isso reduzirá a quantidade de esperma e tornará a conceção mais difícil.

4. Stress

Estudos revelam que ficar stressado pode reduzir a fertilidade masculina, tornando o esperma menos capaz de fertilizar os óvulos. O stresse pode prejudicar a capacidade do corpo de produzir os níveis corretos de hormônios reprodutivos. Ironicamente, quanto mais a maioria dos casais passa sem conceber, mais stressante o processo se pode tornar. Em alguns casos, o stresse de tentar engravidar pode realmente deixar tudo mais difícil, e por vezes impossível.

5. Esteróides

Os esteroides tem efeito muito prejudicial sobre a fertilidade masculina, pois torna o sistema hormonal natural do corpo menos efetivo, reduzindo a produção de testosterona. Mas não apenas reduz a qualidade do esperma como também reduz a mobilidade dos espermatozoides, tornando a conceção mais difícil, além de reduzir o libido do usuário

6. Consumir muita cafeína

Um estudo realizado nos EUA descobriu que os homens que bebem mais de duas porções de café todos os dias reduzem as chances de se tornarem pais para apenas um em cada cinco. A pesquisa afirma que a cafeína afeta a qualidade do esperma, reduzindo a capacidade de fertilizar.

Os cientistas afirmaram que os homens que bebiam mais de 265 mg de cafeína por dia tiveram dificuldades na conceção.

7. Tabaco

Além do cigarro ser prejudicial de várias maneiras, ele também pode atrapalhar a fertilidade masculina, reduzindo não só a quantidade de esperma, mas também afetando a mobilidade do esperma. Se a sua parceira for fumante passiva, isso também irá afetar também a sua fertilidade, e estando ela grávida, o fumo do cigarro pode ser prejudicial para o bebê tanto antes quando depois do nascimento.

Fonte: The Richest

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By