Já ouviu o famoso ditado: Uma imagem vale mais do que mil palavras? Sendo assim, o belo sorriso que apresentamos no inicio deste artigo pode valer mais do que milhões delas.

Todos nós podemos ser acusados de nos esquecer-mos de escovar os dentes, passar o fio dental ou, principalmente, visitar o dentista. Porém, se é do tipo que insiste em desviar dessas responsabilidades com frequência, você precis urgente de ver o que acontece quando alguém deixa os dentes de lado por duas décadas inteiras.

Na infância, todos nós começamos a aprender a importância de escovar os dentes e, apesar de muita gente se irritar com os pais durante esses momentos, a maioria deverá estar bem grata pelo ensinamento que recebeu dos pais. Um homem identificado apenas como Jay, no entanto, nunca recebeu essa dica em casa e não se dedicou a escovar os dentes ou usar fio dental.

Jay apareceu ficou conhecido num episódio do programa Embarrassing Bodies aos 21 anos de idade, revelando que nunca escovou os dentes, deixando escovas, cremes e fios dentais longe da boca ao longo de toda a sua vida. “Com o passar dos anos, eu comi as comidas erradas, bebi muitos refrigerantes e não cuidei muito deles – eu não escovei os dentes, usei fio dental ou nada parecido com isso”, confessou.

Enquanto os dentes de Jay caíam e tornavam-se mais destruídos, ele ficava cada vez mais intimidado e assustado para visitar um dentista, o que deixava a situação ainda pior. Eventualmente, o jovem reuniu a coragem para aparecer no programa de TV e foi examinado pelo dentista James Russel, que revelou o estado dos seus dentes.

A dentição de Jay está terrível, completamente coberta por tártaros, resultado da solidificação de saliva, bactérias e restos de comida que se reúnem nos dentes e gengivas. O estado da boca do rapaz era tão grave, que um especialista necessitou de realizar uma remoção da sujeira antes que o dentista pudesse analisar o problema.

Depois da observação do paciente, o dentista percebeu que ele precisaria passar pela remoção de 11 dentes.

Para a sorte de Jay, mesmo que os seus dentes estivessem com as raízes podres, as suas gengivas estavam saudáveis, o que ainda iria permitir que ele pudesse receber implantes. Para a operação no entanto, o médico e os responsáveis exigiram um compromisso: Jay precisava de mudar os seus hábitos, cortando no açúcar e nos refrigerantes e escovar os dentes com frequência.

“Eu estou disposto a desistir dos refrigerantes estou pronto para uma nova rotina”, declarou.

O rapaz conseguiu transformar a sua rotina e depois de dois procedimentos cirúrgicos, a sua boca (e a sua confiança) ficaram completamente irreconhecíveis. Depois de inserir placas de metal nas gengivas e receber dentes artificiais, Jay passou a apresentar um sorriso completamente novo e tornou-se uma pessoa praticamente diferente.

A história de Jay foi ao ar em 2011, mas voltou a chamar a atenção na internet depois que alguns sites britânicos reviveram o tema.

Fonte: Mirror, Unilad

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By