Já alguma vez colocou um metal no microondas? Muitos já deverão ter imensa experiência com a utilização dos microondas e as suas restrições. No entanto, uma vez ou outra podemos nos esquecer e acabamos por colocar coisas que realmente não podem dentro desse instrumento.

Os metais são coisas que devem ficar bem longe do microondas, pois quando colocamos metal dentro deste, faíscas são geradas, e dependendo, pode até causar um grande incêndio na sua casa. Mas por que diabos saem essas faíscas quando colocamos metal dentro do microondas? Segundo especialistas, a culpa na verdade nem é do metal.

A razão pela qual tal acontece é que a serra da faca ou os dentes de um garfo acabam por distorcer as microondas emitidas pelo forno, e a consequência é que a voltagem do ar em volta dessas saliências aumenta e cria as faíscas. Se existir um guardanapo ou algo que pegue fogo muito facilmente, as chances de causar um incêndio ficam ainda maiores.

Outras pessoas defendem que os objetos de metal sem pontas e saliências não são capazes de criar essas faíscas pelo facto de não conseguir contorcer as microondas. Mas, será melhor não experimentar.

O metal também reflete a energia do microondas e não deixa aquecer a comida, pelo que, o ideal é nunca colocar nenhum tipo de metal no microondas. Para quem não sabe, as paredes do microondas são revestidas de metal para impedir que as microondas se espalhem e “se concentrem” no alimento que está ali dentro.

Deixamos um vídeo em baixo para que não fique curioso em experimentar:

 

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By