Os humanos engolem, em média, oito aranhas por ano enquanto dormem! Uma pessoa média engole cerca de 52 aranhas durante toda a vida. Estes factos estão de tal modo dispersos por todo o mundo que é complicado acreditar que estão completamente incorretos.

A verdade é que, a probabilidade de engolir uma única aranha durante toda a sua vida são tão baixas que são virtualmente zero. Na verdade, é muitíssimo improvável que uma aranha se aproxime de uma humano enquanto está a dormir, muito menos navegar até ao interior de uma boca aberta e esperar pela morte.

Enquanto apenas uma em quatro pessoas admitem possuir medo de aranhas e outros insetos, aranhas possuem, na verdade, muito mais medo de um humano do que o reverso [fonte: Brewer]. Pense nisto – as aranhas utilizam as vibrações para sentir perigo. Um humano a dormir não é mais que uma enorme fonte de barulho e vibração, desde a sua respiração ao seu batimento cardíaco, passando pela tosse, roncos e muitos outros sons. Tudo num humano em repouso ativa o “sentido aranha”.  Em vez disso, estas preferem estabelecer-se em locais quietos e desocupados da sua casa.

Mas e se acontecer entrar em contacto que uma ranha cujo o sentido vibratório tenha alguma falha – ou pior, uma aranha suicida que quer acabar com a sua existência através da sua boca. Claro, é possível que uma aranha vá contra todos os seus sentidos naturais e entre na sua boca, mas é um evento extremamente improvável.

Em primeiro lugar, é necessário que você mantenha a sua boca aberta toda a noite, o que é muito complicado. Depois, é necessário que você esteja a dormir numa posição que seja muito favorável para a aranha poder entrar na sua boca. Finalmente, é necessário que engolisse a aranha, o que não é um procedimento automático sem um pouco de esforço pela sua parte [fonte: mentalfloss].

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By