Por mais evoluídos que nos consideremos e que sejamos de facto, há sempre muito que especular sobre um dos assuntos mais comentados das mesas de bares a grandes centros de investigação. Falamos de sexo, é claro.

Um dos factores mais decisivos em termos sexuais é a atração que duas pessoas sentem uma pela outra. Esse primeiro despertar de interesse é fundamental para que um dos dois tome a iniciativa e que se faça magia.

Quando queremos que alguém nos considere atraente, no entanto, é sempre válido dedicar um pouco tempo para parecer mais interessante. A questão é a seguinte; o que, exatamente, nos faz parecer um parceiro interessante ou atraente aos olhos alheios?

Sexo feminino

Algumas investigações já confirmaram; as jovens gostam de homens de boa aparência, sim, mas isso não é o mais importante para elas, que escolhem os mais populares na escola a curto-prazo, mas costumam posteriormente namorar homens comuns.

Quando o que está na agente é algum relacionamento sério, as mulheres valorizam mesmo o altruísmo e não aparência. Aliás, segundo o chamado “Efeito George Clooney”, elas geralmente preferem homens um pouco mais velhos, já que, em teoria, eles têm mais experiência e mais maturidade (discutível!).

Se além de ser uma pessoa altruísta, que pensa no próximo, e de ter um bom sentido de humor, alguns estudos já revelaram que homens que têm cães como animal de estimação costumam dar-se muito bem, pois significa que podem vir a tratar muito bem o filho, quanto tiverem.

Uma investigação com pessoas que participaram em programas que promovem encontros entre pessoas solteiras revelou que as mulheres preferem homens mais tranquilos, presentes e que não demonstravam estar a julgar todos à sua volta.

Em termos mais instintivos e animalescos, digamos assim, as mulheres são atraídas por homems corajosos e adoram quando descobrem que eles já fizeram algo heróico.

Claro está que estes estudos não podem ser interpretados literalmente e, como se trata de um ciência social, dificilmente esgota toda a realidade.

Leia mais sobre este tema:

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By