As rotinas que estamos habituados nem sempre são as melhores para a nossa saúde. Algumas são muito danosas a curto-prazo, outras são a longo-prazo.

Aqui iremos enunciar uma lista de 11 rotinas que fazemos e que prejudicam a nossa saúde:

1. Cruzar as pernas

O primeiro a falar sobre o dano que pode causar cruzar as pernas foi uma companhia de produzia complementos de comida em 1999. Esta iniciou uma campanha em larga escala no Estados Unidos chamada The Great Cross-Out, que foi apenas um truque de campanha; vários estudos confirmam que estar sentado com as pernas cruzadas (numa cadeira ou no chão) resultam em hipertensão, problemas arteriais e danos nos nervos.

2. Dar comida aos pássaros

Dar comida aos pássaros é uma das atividades favoritas de muitas famílias. Infelizmente, não é tudo divertido, mas pode ser perigoso. A probabilidade de pássaros urbanos estarem infetados com vírus e bactérias são mais de 50%. Os pombos, por exemplo, podem ser transportadores de salmonela, tuberculose, febre tularemia, doença de Newcastle, entre outros… Tem a certeza de que quer saber a lista completa?

3. Usar óculos de sol de baixa qualidade

Com o objetivo de poupar dinheiro, as fábricas que montam óculos utilizam plástico barato que não protege os olhos de radiação UV, o que, com a luz brilhante do sol, pode levar a problemas como queimaduras na retina. A sombra faz com que as pupilas dilatem e recebam uma dupla dose de radiação ultravioleta, o que é muito mais danoso do que não utilizar óculos. O excesso de radiação UV pode provocar cataratas, danificar os olhos ou até resultar em problemas cancerígenos.

4. Beber muita água

Sim, você leu bem: beber muita água nem sempre é saudável, nem beber muito pouca. Os investigadores insistem  que a água que o corpo necessita é uma necessidade individual. Se você faz muito desporto, beba muita; se possui problemas nos rins ou cardiovasculares, melhor beber menos. Em todo o caso, a melhor forma de encontrar a sua necessidade diária é beber quando tem sede – o seu corpo sabe quando você precisa, não abuse.

5. Tratamentos com bolsas de água quente

Adicionar calor ou frio a um local doloroso é o nosso método favorito de aliviar a dor, mas existem um vasto leque de problemas que não exigem a utilização de bolsas de água quente. Estes incluem sangramento, inflamação aguda no abdómen (pancreatite ou apendicite), e nos primeiros dias e horas de uma lesão. Procedimentos termais são danosos  no tratamento de doenças cancerígenas.

6. Preparar pipocas no microondas

pipocas no microondas

Não é a forma como é cozinhado – é o conteúdo do milho que você utiliza em casa. O perigo aqui está nos químicos chamados de diacetyl. Este é um óleo sintético e corante 2-em-1. Vaporizar quando aquecido, infiltra-se nos seus pulmões e danifica-os. Você pode reduzir o risco aos seus pulmões se deixar as pipocas à temperatura ambiente antes de comer.

7. Comer na sua mesa de trabalho

Existem vários tipos de locais de trabalho, ainda assim muitos deles não são adequados para comer e, ainda mais perigoso, acumula toneladas de bactérias que não são exatamente benéficas para a sua digestão. Se isto não é suficiente para si, lembre-se que o cheiro da sua comida pode aborrecer os seus colegas, o seu cérebro necessita de descansar, as suas pernas necessitam de exercício e o seu estômago não consegue digerir a comida porque o seu cérebro não está concentrado em consumi-la.

8. Utilizar sapatos abertos em cidades

Utilizar roupas mais abertas é comum no verão, incluindo os sapatos. Mas quais são os ricos? Existe uma grande probabilidade de cortar os seus pés nesse tipo de sapato e, por mais pequena que seja a ferida, fica facilmente infectada. E essa infeção pode rapidamente consumir todo o seu corpo, eventualmente.

9. Beber leite magro

beber leite magro

Pode parecer o mesmo que leite mas sem gorduras, mas na verdade não é. O leite magro não é semelhante ao leite normal. Quando as gorduras são retiradas do leite, as vitaminas vão com ele, sendo substituidas por substâncias sintéticas que não são benéficas para si. Muitos produtores adicionam, ao leite magro, pó de leite de modo a adicionar as vitiminas perdidas no processo. Não existem provas clínicas, mas a adição desse tipo de leite pode obstruir as artérias e aumentar o risco de ataque de coração.

10. Não ter cuidado com a postura

postura

Uma postura correta significa uma posição simétrica de todos os órgãos. Cuide da sua espinha – ajuste a sua cadeira e monitor corretamente e siga estes passos:

  • A altura da sua cadeira deve ser correspondende ao comprimento da sua coxa, e o assento deve ser firme.
  • As suas nádegas deve preencher não menos do que 2/3 da cadeira.
  • O apoio dorsal da sua cadeira deve cobrir toda a sua espinha.
  • Encoste-se na cadeira para que a sua coluna fique colocada firmemente no apoio.
  • Não cruze as penas – isto irá dificultar a sua circulação.
  • Mova-se suavemente para que a sua coluna não bata fortemente na cadeira.

 

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By