As tatuagens (com os piercings) são as formas mais comuns de alteração corporal. Antes era reservada a uma pequena parte da sociedade, agora as tatuagens aproveitam a generalidade da população. Com isto surge várias questões de pessoas que consideram efetuar a sua primeira experiência com a tinta.

As agulhas magoam? São caras? Se eu fizer uma tatuagem o meu trabalho fica em perigo? É perigoso? As tatugens possuem algum cheiro?

Todas excelentes questões, mas vamos apenas concentrarmo-nos naquele que se refere ao cheiro das tatuagens. A resposta curta; não, não possuem. As tatuagens não emanam nenhum tipo de cheiro. Tipicamente, se a tatuagem deitava algum tipo de odor, significava que algo estava mal.

Quando alguém chegava a casa depois de fazer a tatuagem, o único cheiro que deveria estar presente seria o antibiótico untado pelo artista na obra de arte. Pode também conter um cheiro ligeiro a ferro – resultante da composição química do sangue -, visto que muitas pessoas podem sangrar durante todo o processo (apesar de tudo a pele está a ser rasgada por uma pequena agulha).  Contudo, a tatuagem, em regra, não deveria emanar nenhum odor particular. Durante o processo curativo, se a tatuagem revelasse algum sinal de infeção – vermelhão, pus ou mau cheiro – é necessário recorrer a auxílio médico e contato com o artista.

Hena

Tatuagens de Hena, por outro lado, possuem um cheiro específico e é por isso que é possível compreender que não é segura. Hena é uma pasta natural que mancha a pele e é pintada em superfícies intricadas (tipicamente  as mãos). Tatuagens de Hena são normalmente temporárias e desaparecem ao fim de 1 a 3 semanas. Apesar de a Hena parecer negra quando aplicada pela primeira vez, ela irá secar eventualmente e apresentar uma coloração castanha ou laranja. Hena natural deverá possuir um odor forte a terra. Hena negra, por outro lado, é normalmente o produto de químicos pelo que pode causar reações severas na pele, incluindo comichão, queimaduras, entre outros. Pode ou não possuir um odor químico [veja-se: Henna Services].

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By