Com um diâmetro de 575 quilómetros quadrados, a ilha de Ibiza, situada na zona leste da Espanha, tornou-se um dos pontos quentes da alta sociedade da Europa. Tornou-se na sede de badaladas noitadas e tem no seu território alguns dos mais famosos clubes noturnos do Velho Continente.

ibiza

A comunidade autônoma das Ilhas Baleares recebe milhares de turistas de todas as partes do mundo para participar dos seus festivais de música eletrónica. As badaladas prolongam-se até ao nascer do sol nas belas praias de Ibiza, que possui pouco mais de 100 mil habitantes e tornou-se Património Mundial da Humanidade num decreto emanado da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), em 1999, por possuir sítios arqueológicos da época Fenícia-Cartaginesa que contêm exemplos da arquitetura do período do Renascimento (séculos XIV e XV).

Vida noturna

A vida noturna é o ponto alto dessa ilha espanhola. A temporada quente, onde estão concentradas as principais festas, é no verão, entre junho e setembro. Nesse período, os principais DJs do mundo costumam atuar e fazer fantásticas exibições diante de um público repleto de celebridades.

A Privilege, é um dos principais clubes noturnos do mundo e reúne grandes públicos. Amnesia, Pacha e Space estão entres os pontos mais frequentados. Os ingressos desses clubes são vendidos em vários quiosques e também em vendedores ambulantes que os vendem no período da tarde pelas praias da ilha. Os mais baratos saem a partir de 50 euros e normalmente começa depois da 1h da manhã.

Praias

As noitadas apenas se completam com o nascer do sol numa das muitas praias de Ibiza. As da Salina e Bossa são as que recebem o maior número de visitantes. Lá acontecem as maiores festas de verão. Em todas elas, é muito comum encontrar mulheres a praticar topless, todavia, Cavallet tornou-se o locar oficial para nudistas.

O público GLS (gay, lésbicas e simpatizantes) costumam frequentas as areais de Figueiras. Calle Salada é considerada uma das mais bonitas e é muito tranquila. A praia de San Antonio tem um ótimo comércio e oferece muitas opções para quem quer comprar souvenirs.

ibiza

Cala Jondal é uma excelente opção para quem procura as praias mais centrais, assim como Tarida, Hort, Canar e Saint Vicent. Já para os turistas que preferem um passeio um pouco mais longo e procuram sair da agitação, a ilha de Fomentera tem praias ótimas e tranquilas , mas é necessário embarcar durante 45 minutos. Os custos das lojas instaladas na região são comparativamente mais altos.

Locais históricos

Uma visita praticamente obrigatória para quem vai passar férias em Ibiza é a Dalt Vila, onde fica a zona mais antiga da Ilha e a região que motivou a Unesco a proclamar o local como o património mundial da humanidade.

Ibiza não foi sempre uma posessão espanhola. Fenícios e romanos foram colonos da ilha antes da coroa espanhola reinvidicá-la. várias fortalezas forma erguidas para proteger o local, palco de muitas batalhas. As muralhas que sobraram daquele tempo serviram como base para construções que sobrevivem até hoje e podem ser visitadas.

Na vila de pescadores de Dalt, os destaques são o Museu de Arte Contemporânea, o primeiro da Espanha, e a catedral de Nossa Senhora das Neves. Nos meses de verão, a região é o centro de um conjunto de eventos gratuitos.

Passeios

Andar de barco em torno da ilha é uma das melhores opções para conhecer Ibiza. Tal pode ser realizado com veículos de maior porte, de forma mais lenta, deslumbrando o observador com a vista, ou mesmo com lanchas mais velozes, o que coloca um pouco mais de ação e emoção à aventura.

O parapente à moda de Ibiza é uma das atividades favoritas dos turistas. No caso específico da ilha, não se salta de uma montanha, mas o equipamento é amarrado atrás de um lancha e o turista voa sobre o mar apreciando a vista da baia de Sant Antoni.

As límpidas águas de Ibiza também permitem uma aventura submarina. Em Punta Dive, existem cursos para iniciantes em mergulho. O mar mediterrâneo tem uma grande variedade de criaturas que podem ser observadas.

A parte da exploração subterrânea estende.se também para as cavernas de Can Marca. Estas ficam numa região cercada por penhascos e próximas às ilhas de Murada e Ferradura. Acredita-se que tenham cerca de 100 mil anos de idade. Possuem galerias de calcário, formações de rochas fossilizadas e lagos.

Todavia, não só apenas as atrações naturais reinam no paraíso espanhol. As criações humanas também encontram o seu espaço. O parque Aquático Aguamar, na praia den Bossa, oferece atrações para que as famílias com crianças possam passar o dia em ambiente seguro.

Gastronomia

A localização faz com que os pratos à base de trutos do mar sejam abundantes nos cardápios dos restaurantes de Ibiza. O guisado de peixe é o prato típico da região, que é preparado com estrela, um pescado local, e acompanhado por camarão, lagosta e lula, entre outros. A aldeira San Rafael é o ponto da gastronomia.

Refeições rápidas e com menor custo podem ser encontradas nos cafés. As opções de alimentação não se limitam aos restaurantes. As praias estão repeltas de quiosques e bares que oferecem as populares tapas (petiscos), sempre acompanhados de bebidas típicas.

Clima

O clima costuma ser quente e seco na maior parte do ano em Ibiza. As chuvas, na quantidade de apenas 440 mm em média por ano, concentram-se no período entre setembro e dezembro. são apenas 46 dias chuvosos por ano. Outobro, o mês em que há mais chuva, tem geralmente somente seis dias de chuva.

No verão, período em que há maior concentração de turistas, a temperatura máxima costuma atingir os 30 graus celsius. No inverno, o máximo é de 15 graus.

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By