Queimem os vossos pijamas e deitem no lixo as t’shirts largas. Todos precisamos de mais nudez nas nossas vidas, sobretudo quando vamos dormir.

O canal DNews compila todos estudos científicos sobre os benefícios de dormir naturalmente. A lógica que está subjacente é muito simples – dormimos melhor com temperaturas menores do que a do corpo, e quanto menos roupa, menos calor existe. Uma pequena alteração ascendente na temperatura pode aumentar a atividade nas áreas do cérebro que regulam os ciclos de sono, resultando num sono mais perturbado. Estudos revelaram que uma diminuição tão pequena como 0.4ºC pode fazer toda a diferença.

Para os homens, os benefícios da diminuiçao da temperatura são ainda maiores, pois podem ajudar a aumentar a contagem de espermatozóides, visto que são produzidos a uma temperatura abaixo da temperatura normal do corpo. Paras as mulheres, livrar-se de roupas restritivas pode ajudar refrescar as suas zonas privadas, o que é fundamental visto que existem várias bactérias que conseguem prosperar em ambientes quentes e húmidos.

Dormir nu com o parceiro tem benefícios bioquímicos importantes. Está provado que o contato pele com pele  ajuda a aumentar a produção de oxitocina, a chamada “hormona do amor”, o que pode aumentar humor, ajuda a fazer manutenção ao sistema imunitário, e aumentar sentimentos de intimidade emocional.

Para mais informações veja o vídeo do canal DNews sobre esta questão:

 

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By