Se o leitor é daqueles que consideram que o dia é curto demais e falta sempre tempo para resolver os problemas, então temos uma ótima notícia: na cafeteria australiana Viscous Coffee foi criada uma bebida que não lhe deixa dormir. É verdade, essa bebida tem a mesma eficiência e efeitos de 80 cafés expresso.

O dono da cafeteria, Steve Benington, afirmou que o “café turbo” foi criado exclusivamente para uma enfermeira local que lutava contra o sono nos turnos da noite. Graças à bebida, a enfermeira ficava acordada e ativa durante 3 dias. Steve afirmou ainda que eles tiveram que reduzir um pouco a quantidade de cafeína para que os visitantes pudessem provar.

“Ass Kicker” – em português chuto no traseiro – é o nome da bebida, e contém uma mistura de 4 tipos de expressos, gelo e café frio. Uma mistura que lhe deixa acordado durante 18 horas. Um pequena chávena de café normal contém aproximadamente 63 mg de cafeína. Esta bebida “explosiva” contém 5g. A cafeteria avisa sempre as pessoas sobre os perigos de tomar uma bebida tão energética. Mas, em geral, todos adoram.

As opiniões dos especialistas são muito variadas. A generalidade não recomenda uma medida tão drástica para se manter acordado. Muitos médicos proíbiram a bebida para pessoas com elevada pressão arterial, doenças cardíacas e crianças. Não obstante as condicionantes, o café está sempre cheio.

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By