Cindy Hsin-Liu Kao, uma estudante de doutoramento do Massachussets Institute of Technology (MIT),  desenvolveu tatuagens metálicas temporárias que atua como trackpads – mecanismo que possibilita mover o cursor do computador – para os seus aparelhos eletrónicos.

O circuito é desenvolvido e cortado em papel de tatuagem com uma precisão incrível, e aquela coloração dourada é uma camada que forma a superfície de interatividade.

A tatuagem é aplicada como se fosse uma tatuagem temporária: com água e um pouco de paciência.

Mais do que uma tatuagem bonita, estas tatuagens servem como formas temporárias de biohacking que permite controlar aparelhos eletrónicos diretamente do braço.

Diferente das demais formas invasivas de biohacking, as tatuagens DuoSkin são relativamente simples de implementar e utilizar, apesar de serem feitas temporariamente.

Enquanto que uma pessoa normal não consegue fazer uma elas próprias, a criadora pretende que seja vendida no mercado global de forma incorporada com colunas, auscultadores ou outro tipo de dispositivos eletrónicos.

Outras formas de tatuagens DuoSkin conseguem operar como outputs de informação e podem, por exemplo, enviar informação sobre o corpo do utilizador para o aparelho móvel, semelhante a uma pulseira/relógio de fitness.

Esta não é a primeira invenção deste tipo de Kao. Ela criou, também, o NailO, um pequeno trackpad comparado ao tamanho de uma unha que permite fazer o mesmo trabalho.

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By