Ainda que o Twiiter faça parte dos discursos culturais e políticos já faz alguns anos, a verdade é que ainda uma vasta porcentagem da população e utilizadores da Internet ainda não percebem completamente como funciona. Para algumas pessoas, os tweets são simplesmente algo que os jornalistas colocam nos seus sites quando não têm ideais para escrever um artigo completo.

No entanto, recentemente, o Twitter revelou uma nova campanha que visa exclusivamente os individuos que ainda não conhecem o Twitter. Infelizmente, os anúncios e as suas tentativas não estão a sair como planeado, estando condenadas ao fracasso.

Assim sendo, elaboramos um pequeno glossário para o Twitter que servirá de base a qualquer utilizador menos experiente:

@

Este símbolo representa uma identificação pública que ajuda a diferenciar cada um dos utilizadores dos demais. Escolha com cuidado. O nosso é, por exemplo, @curiosityflux.

#

O famoso hastag é um indicador que ajuda os utilizadores a encontrar uma discussão pública relacionado a um determinado assunto. Quer demonstrar que aprecia ou não Donald Trump? Use #Trump e veja a sua publicação na discussão pública desse assunto.

Tweets

Estas são pequenas mensagens com um máximo de 140 caracteres em que pode escrever tudo aquilo que lhe apetecer.

Mensagens diretas

As mensagens diretas ou privadas são aquelas que apenas podem ser visualizadas por si e pelo destinatário. Elas foram criadas exlusivamente para enviar fotografias de pénis e outros caracteres sexuais primários ou secundários.

Seguidores

Estas são as pessoas que lhe seguem no Twitter, são estas pessoas que desejam persegui-la e estár a par de tudo o que está a fazer. Em regra, quanto mais seguidores tiver mais popular é. Nesta secção é pertinentes colocar um vídeo de um famoso youtuber: Rémi Gaillard. Ele explica na perfeição como funciona os seguidores:

 

Responder

Esta é a forma como você responde aos tweets. Não é nada de mais. Apenas manifeste a opinão sobre uma publicação.

Botão “gosto”

Este é uma botão em forma de coração que serve para responder a um tweet de quem não gosta muito, mas que fica mal ignorar.

Notificações

Clique no símbolo que se parece com um sino e verá todas as mensagens ou tweets onde é falado/a.

Hacked

Este é um termo adotado pelas pessoas quando, acidentalmente enviam um tweet de um pénis ou outra carateristica sexual. Então culpam um suposto estranho que entrou na sua conta e que efetuou aquela ação.

Conta autenticada

É um pequeno símbolo que lhe diz se alguém é ou não quem afirma ser. Normalmente, só irá visualizar estes símbolos em celebridades.

Retweet

Um “Retweet” ocorre quando você re-publica o tweet de uma outra pessoa na sua história ou feed.

Tendências

Esta, é uma vasta lista de termos e hashtags que são mais utilizados pelos utilizadores do Twitter a determinada altura.

Código de conduta

Algo que o Twitter afirma ter, mas que na verdade ninguém acredita que o tenha.

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By