Embora o Flash resista à passagem do tempo, é difícil encontrar quem não acredite que os dias da tecnologia estão contados. Uma das maiores provas desta afirmação é o facto do Twitch – maior plataforma de stream do mundo – iniciou a fase Beta da sua transição para trabalhar exclusivamente com o HTML5.

As primeiras notícias sobre a transição surgiram em junho deste ano, mas agora a transição está disponível para assinantes do plano “Turbo”.

Além disso, a empresa pretende aproveitar os próximos meses para disponibilizar a novidade a outros perfis escolhidos de forma aleatória.

Twitch afirma que a transição necessita de ser feita de forma lenta porque o seu reprodutor baseado no HTML5 ainda não está totalmente completo. Até que o Flash seja eliminado de vez, será necessário lidar com uma série de bugs e problemas relacionados com o sistema de publicidade, entre outras situações.

A longo-prazo, os benefícios da transição devem ficar claro para quem costuma acompanhar as transmissões oferecidas pelo serviço. Além de ser compatível com mais plataformas, o HTML5 deverá oferecer tempos de carregamento mais rápidos, menos perdas de quadros e uma redução nos recursos consumidos pelo CPU de quem assiste.

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By