A NVIDIA lançou os primeiros drivers do Ansel, recurso anunciado juntamente com a representação das placas de vídeo GTX 1080 e GTX 1070. Atualmente apenas compatível com Mirror’s Edge Catalyst, a tecnologia promete ser o “modo de fotografia” mais poderoso e versátil já visto até hoje.

Batizado em homenagem ao fotógrafo Ansel Adams, a novidade pode ser acionado pressionando o atalho Alt + F2 enquanto está a fazer um jogo. Esse ato faz com que a ação seja congelada e um painel surja disponibilizando filtros, parâmetros de cor e iluminação, entre outros ajustes esperados.

Alguns dos filtros apresentados

O destaque fica por conta da movimentação totalmente tridimensional. Com isso, é possível explorar ângulos de câmera que não são oferecidos normalmente e encontrar detalhes de cenário e iluminação capazes de, combinados, produzir imagens impressionantes.

O Ansel permite salvar imagens em resolução original no formato .PNG diretamente no seu disco rígido e gravar vídeos estereoscópicos em 360 graus que depois podem ser vistos em dispositivos de realidade virtual. A promessa da NVIDIA é de que, em breve, a tecnologia funcione com The Witcher 3: Wild Hunt, No Man’s Sky, The Division, Unreal Tournament e The Witness, entre diversos outros títulos já disponíveis no mercado.

Fonte: The Verge

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By