No sentido de alertar a população sobre os perigos de trânsito, a Comissão de Acidentes com Transporte (TAC) da Austrália desenvolveu uma campanha inusitada para mostrar como o corpo humano é frágil e não está preparado para tais situações trágicas.

No vídeo que se segue pode conhecer Graham, uma criatura bizarra que supostamente seria a evolução dos seres humanos, que resultára dos vários acidentes de trânsito.Tendo em consideração os principais pontos fracos do ser humano, especialistas revelaram as adaptaçoes que seriam necessárias para sobrevier a um acidente.

Graham seria um ser humano sem pescoço (ponto muito frágil que coloca a coluna cervical em risco, bem como pode representar uma área para possíveis danos no sistema respiratório), com cabeça gigante para proteger o cérebro, os olhos, nariz e os ouvidos.

O corpo deste suposto humano resistente a acidentes também seria um pouco diferente do que conhecemos hoje. Conforme pode visualizar nas imagens, Graham, tem costelas mais resistentes, vários mamilos e mais gordura na região do peito, que funcionaria como um airbag evitando danos nos órgãos internos.

As pernas e os braços também apresentam diferenças. Os pés possuem o calcanhar mais longe do normal, o que facilitaria a recuperação em caso de atropelamento. Além disso, estas modificações garantem maior flexibilidade, que reduziriam o impacto na tíbia em casos de acidentes.

Em suma, Graham é realmente bizarro e dificilmente alguém imaginaria a evolução do ser humano para esta forma tão diferente.

Confira o vídeo:

 

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By