Muro de lamentações, mural de revelações, exposição do privado, declaração do público. As redes sociais são tudo isto e mais alguma coisa… mas não deviam.

A verdade é que existem algumas situações e alguns momentos que não deviam constar nas redes sociais. É o caso dos flashes a pratos de comida, que tiram toda a beleza (e bom aspeto) aos alimentos.

Fazer do feed de notícias um álbum fotográfico do animal é também de evitar, principalmente quando essas imagens espelham uma tentativa de humanização do animal.

Diz o site Pure Wow que as pessoas também não devem ter a mesma imagem de perfil em todas as redes sociais. Cada plataforma tem o seu objetivo e a pessoa deve tentar enquadrar-se da melhor forma.

Sair à noite e publicar uma imagem logo após as primeiras bebidas é meio caminho andado para o sentimento de arrependimento surgir no dia seguinte.

As selfies também devem acabar, não para sempre, mas é escusado publicar um autorretrato todos os dias. Aliás, nem faz bem à saúde.

As ‘fotos do ginásio’ também são de evitar, assim como os ‘screenshots’ de conversas entre amigos. Se é entre amigos é para ficar entre amigos.

Diz ainda a referida publicação que as pessoas não devem publicar imagens da vista da janela do avião e muito menos a típica imagem das pernas na praia, sim, aquela em que mais parecem salsichas.

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By