Autonomia é um dos principais quesitos quando chega a altura da comprar um smartphone. Afinal, do que serve um pedaço de vidro, plástico e circuito, que só tem uma esperança média de vida de cinco horas? É comum encontrar diversas discussões e opiniões de usuários sobre qual o smartphone aguenta mais tempo fora da tomada. Neste sentido, um estudo da Consumer Reports resolveu colocar um ponto final a tal discussão.

Através de um longo estudo, descobriu-se que os aparelhos com maior autonomia utilizam o sistema operacional da Alphabet, o Android. Foi também encontrado um padrão que é óbvio: quanto maior a bateria, maior será tempo de vida.

Em baixo está o ranking revelado pelo estudo:

  • 1. Motorola Maxx
  • 2. Samsung Galaxy S6 Active
  • 3. Samsung Galaxy Note 4
  • 4. Motorola X Force
  • 5. Samsung Galaxy S5

Acompanhe abaixo a tabela criada (vale notar que os nomes dos aparelhos são diferentes no mercado norte-americano).

“Para testar a autonomia da bateria, os nossos engenheiros medem de maneira precisa a drenagem de energia sob várias condições, incluindo transmissões de sinais, tela e atividade do processador. Alguns desses modelos são equipados com carregamento wireless. Se eles suportam padrões Qi e PMA, eles vão funcionar praticamente com qualquer carregador wireless”, comentou o estudo do Consumer Reports.

Fonte: Consumer Reports

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By