Com certeza que conhece aquele bolsinho quadrado logo acima do bolso frontal da sua calça. Este pode ser do tamanho perfeito para uma moeda solitária ou uma palheta para quem tem o talento para tocar instumentos, mas o que realmente motivou a invenção desse design misterioso?

Um tópico sobre o bolsinho surgiu recentemente no site de perguntas e respostas Quora. “Por que as nossas calças tem um bolsinho na frente? Era alguma coisa útil ou é só uma coisa da moda?”, diz a pergunta original. Cedo alguém retorquiu: “É para o relógio de bolso. Nos anos 1800, os famosos cowboys usavam os seus relógios em correntes penduradas no colete. Para evitar que se quebrassem, a marca Levi’s introduziu esses bolsinhos onde podiam manter o relógio.

Antes que alguém questionasse a resposta, outro colaborador ajudou na explicação, esclarecendo que conforme o uso de relógios desse tipo foi diminuindo, os fabricantes passaram a diminuir o tamanho dos bolsos, mas algumas ainda o mantém no design da peça.

O blog oficial da Levi Strauss & CO. confirma a hipótese. “As nossas primeiras calças tinha quatro bolsos – apenas um atrás, dois na frente, além do pequeno bolso para relógio. Originalmente incluído como proteção para relógio de bolso. Esse bolso não só é extremamente útil, como é adorado pelos apaixonados da ganga (denim – termo original francês) porque desbota naturalmente com o uso”, diz a secção de curiosidades do site da referida marca.

Fonte: HuffingtonPost, Quora, Levistrauss

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By