Karol “Charlie” Lewandowski e Aleksandra “Alex” Slusarczyk são um casal de bloggers aventureiros nascidos na Polónia que não possuíam muito dinheiro, mas tinham um sonho: queriam conhecer o mundo. Decidiram, então, comprar uma autocaravana antiga pelo equivalente a US$ 600, pintaram o veículo, abasteceram com alguma comida e simplesmente fizeram-se à estrada.

Em seis anos já visitaram mais de 50 países e viajaram mais de 150 mil km por cinco continentes. Os dois nunca pagaram por acomodações – dormem na caravana ou nas barracas, a menos que alguém ofereça hospedagem gratuita. Eles gastam, em média, apenas US$ 8 por dia. O principal gasto é com gasolina, e por isso frequentemente viajam com outras pessoas para dividir o custo do abastecimento.

Charlie e Alex não têm pressa ao viajar e algumas vezes passam dias num mesmo lugar, o que ajuda na economia de combustível. Várias pessoas que acompanham as aventuras do casal pelo blog que mantêm pedem cartões postais dos locais por onde passam, que eles enviam em troca do valor para abastecer um litro de gasolina.

Eles compram comida em supermercados, mas preparam as refeições do lado de fora da caravana e aprenderam a consertar o veículo sozinhos. Nas poucas vezes que recorreram a mecânicos, as pessoas que fizeram os reparos ficaram tão surpresas com a história dos dois que foram poucos os que cobraram pelo serviço. Em cima da caravana há um reservatório com capacidade para 150 litros de água, que eles usam para tomar banho com o chuveiro elétrico que improvisaram. Isso quando não tomam banho em rios ou lagos.

Para viajar através do oceano, eles tiveram patrocinadores que pagaram pelo transporte do carro em navios em troca de terem as suas marcas estampadas na parte externa do veículo. O blog de viagens que o casal mantém, By Bus around the world, é o mais popular da Polónia, o que garante mais algum dinheiro, e tudo o que precisam para isso é de um computador e conexão com a internet.

Os dois já publicaram dois livros da sua jornada, fazem ensaios fotográficos e gravam anúncios publicitários em locais exóticos para algumas companhias. Por vezes, trabalham até mesmo com as profissões que tinham antes de sair da Polónia, design gráfico e atendimento de TI online, tudo para continuar a conhecer o mundo um quilómetro de cada vez.

Algumas imagens:

Fonte: BoredPanda

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By