Em colaboração com a Pantone, uma equipa de designers criou uma série de grafítis espalhados nas estradas da cidade de Seoul, na Coreia do Sul, que só aparecem quando começa a chover. O Project Moonson (ou Projeto Monções, em tradução livre) foi implementado no início do ano e quis animar as ruas da cidade nos dias de chuva.

Os desenhos foram criados com recurso a uma tinta hidrocromática, que se mantem invisível até entrar em contacto com a água, neste caso, até começar a chover.

A ideia partiu de Seunghoon Shin, Yoonshin Kim and Nu Ri Kim. A equipa quis “trazer de volta a cor” à cidade, numa altura em que Seoul está sobre chuvas fortes. A época de monções ocorre durante cerca de três semanas, e é quando cai grande parte da precipitação média do país.

A equipa baseou-se na cultura do país para criar os grafites. Foram também espalhados cartazes com tecnologia de realidade aumentada para dar a conhecer aos transeuntes o projeto, mesmo quando não chovia.

O projeto conseguiu ganhar dois prémios da D&AD, uma organização dedicada a premiar as melhores ideias nas áreas do design e publicidade.

 


Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By