A manobra que irá conferir no vídeo acima foi realizada nas proximidades do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As imagens capturadas pela câmera de um smartphone revelam um A380, o maior avião de transporte de passageiros do mundo, passando a cerca de 300 metros abaixo de um helicóptero que mantinha a sua posição no ar.

O que parece ter sido uma loucura por parte do piloto do helicóptero na verdade era o procedimento necessário para as gravações de uma publicidade encomendado pela companhia aérea Emirates Airlines, que opera uma frota com 65 desses super aviões. A empresa garante que realizou todos os procedimentos necessários para realizar as filmagens de forma completamente segura.

Ainda assim, provavelmente é difícil não ficar tenso quando um colosso de metal de quase 73 metros de comprimento, 80 metros de largura, 24 metros de altura e que pesa 590 toneladas parece estar a vir na sua direção. O momento em que o avião começa a corrigir a sua rota para passar diretamente abaixo da outra aeronave deve causar calafrios em qualquer um que tenha medo de voar.

Na Inglaterra, por exemplo, durante a descolagem de um A380 este necessita de manter uma distância mínima de 1,1 km de qualquer outra aeronave, devido à turbulência causada pelas suas quatro turbinas. Elas são tão grandes que cabe um carro modelo Mini dentro de cada uma delas.

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By