Quem viu o aclamadíssimo filme O Cavaleiro das Trevas certamente lembrar-se-á da enorme caverna do Batman (BatCave) que Bruce Wayne utilizou enquanto a sua mansão estava aos pedaços após o final de Batman Begins. Bem, acontece que alguém fez uma versão muito semelhante daquele local para guardar a sua coleção de carros.

O projeto, realizado pela empresa de arquitetura Molecule sob encomenda de um milinário australiano, consistiu na modificação de todo um jardim de uma modesta mansão, que passaria a comportar a base-garagem no seu estacionamento subterrâneo. Para tal, foi necessário imenso trabalho, que consistiu numa escavação para criar a área (quase tão grande quanto a própria casa, vale notar), o projeto em si da BatCave e, é claro, esconder tudo novamente.

Como pode conferir nas imagens abaixo, o resultado já impressiona pela parte de fora: a maioria das pessoas nem mesmo notaria que, sob o jardim da mansão, está escondida a base. Mas isso só até a porta da garagem – um enorme portão disfarçado como parte do relvado – se levantar, revelando a parte mais impressionante.

Confia algumas imagens:

 

BatCave

A versão feita pela Molecule dá um “upgrade” naquele conceito, oferecendo um design muito menos sujo e inacabado para o local. Em vez do concreto bruto, por exemplo, foram adicionados pisos mais apropriados, bem como uma pintura e acabamento nas paredes.

Apesar das diferenças, o icónico teto com dezenas de luminárias torna a garagem imediatamente reconhecível. E mesmo não sendo tão grande quanto a própria BatCave do filme, o uso de uma parede espelhada ajuda a dar a sensação de que o lugar é muito maior. Como resultado, a semelhança acaba por ser surpreendentemente grande.

Para efeitos de comparação, confira a base original, como mostrado no filme…

… E agora a versão feita pela Molecule:

Fonte: Molecule

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By