Com o grande aumento de popularidade do Popcorn Time, os estúdios de Hollywood começaram a preocupar-se com o serviço que oferece o streaming de vídeos de forma ilegal. Segundo o Wall Street Journal, a Millenium Films está a processar 16 usuários do sistema que copiaram e distribuíram ilegalmente o filme “Survivor”, filme cujo protagonista é Pierce Brosnan.

Segundo uma reclamação registada no Tribunal de Oregon, a produtora pede para identificar os responsáveis pelo crime a partir dos seus endereços de IP. Em resposta a perguntas feitas pelo Wall Street Journal, um representante do Popcorn Time afirmou que é “realmente triste testemunhar os estúdios perseguirem as ‘pessoas pequenas’ ”.

popcorn_time_splash

Vale notar que esta não é a primeira reprimenda que o serviço considerado ilegal sofre desde que entrou no ar. Além de o sistema ter sido bloqueado na Itália, duas pessoas foram presas recentemente na Dinamarca por manter um site que ensinava como usar o Popcorn Time.

Como o serviço centra-se no sistema Bittorrent para distribuir os seus conteúdos, os estúdios estão a ter dificuldades em bloquear a distribuição ilegal de conteúdos pela falta de um servidor central. Dessa forma, não é surpreendente que muitas empresas tenham decidido ir atrás dos usuários da plataforma — prática que não é exatamente incomum e que geralmente termina com acordos fora do âmbito judicial, visto que muitas pessoas estão mais dispostas a pagar uma multa do que enfrentar uma longa e custosa batalha nos tribunais.

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By