Chorar trás benefícios e pode ser o ingrediente que faltava para melhorar o seu humor. Um estudo publicado recentemente revelou que deixar as lágrimas correr, ao contrário do que estamos acostumados a acreditar, pode ser muito favorável ao melhoramento do humor.

Para alcançar esta conclusão, um grupo de investigadores avaliou as respostas de 60 pessoas enquanto estas assistiam a um filme dramático. Dos voluntários, 28 choraram e, logo após o final do filme, sentiram que o seu humor estava pior do que antes. Entre aqueles que não choraram não houve alteração de humor.

A boa notícia para os chorosos é que, depois de 20 minutos do final do filme, todos disseram que estavam a sentir-se tão bem quanto estavam na altura em que o filme começou a ser exibido.

Os investigadores repararam também que, 90 minutos depois de iniciarem o estudo com os voluntários, perceberam que aqueles que não choravam estavam com o mesmo humor de sempre, enquanto que os outros terminaram a sessão de cinema a sentir-se muito melhor do que estavam no começo do filme. Ou seja: pelo que revela o estudo, em princípio, chorar pode alterar positivamente humor passado poucos momentos de o fazer.

 

Comentários

You need to login or register to bookmark/favorite this content.

Bookmarked By